terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Sobre o Carnaval de Igarapé Miri

Minha Igarapé Miri recebe o evento mais esperado do ano, e aplica-o da melhor maneira possível.
Junto com a apresentação dos Blocos do Pileke (eu fui), Bloco Tucumã, e o Bloco da Anarkia na Folia
.
A festa não estava pra ser planejada em termos de organização de Carros alegóricos, pois tais não estavam "disputando" alguma posição, tampouco querendo obter lugar em ranking nenhum. Aqui a festa mesmo foi feita pelos próprios foliões, bastante animados por sinal, que embelezaram mais esse evento de nossa amada cidade.

O Bloco Pileke, no qual parcitipei foi bom, (Nova schin a 1,99) muitos amigos bastante unidos dentro daquele bloco. Estava mais apto pro programa "Família no carnaval". Uma brincadeira sem igual. na hora do desfile "amistoso", tudo ocorreu bem e os foliões deram seu show a parte, provando assim toda a sua educação sabendo brincar com responsa.

O Bloco Tucumã, antes de partirem, sofreram uma certa desvantagem, o palco principal da prefeitura, na qual analizava todo o evento, junto com o quarteirão todo daquele lugar, sofreram uma queda de energia.
Porém o Vilão desse carnaval, trata-se do sr. Anibal, que pensando na hipótese do bloco dele "perder" (hic) alguma coisa, ordenando assim que o Bloco só passaria caso a energia elétrica retornasse, mostrando-se assim muito implicante e irresponsável junto a todos os brincantes daquele local. Lembro muito bem de uma moça lá em cima do trio, pedindo para que o seu bloco mostrasse que são maiorais, que eram "gente", e que disseram que isso não os deteria e blá blá blá. Depois de muita discussão envolvendo tudo isso, até nomes citaram por culpa do apagão, sendo chamados até de FDP em pleno microfone de trio Elétrico. Armou-se o barraco. Resultado, com a implicância do cidadão citado acima, o Bloco Tucumã saiu como o vilão do carnaval, provando assim que nem tudo se resolve no bate boca... principalmente se o bate boca for disputado no microfone de trio elétrico, em pleno carnaval.

O Bloco Anarkia provou ser o mais organizado de todos, (Skol a R$0,99) trazendo consigo o maior número de brincantes, animando a todos também (diga-se de passagem, o mais animado dentre os blocos, em termos de agito e entusiasmo). Passaram pela area sem energia, sem fazer nenhum barraco, provando assim que essa brincadeira não é "disputada". Aliás, é disputada sim, mas entre alegria e diversão.

Enfim, o que posso dizer é que amanhã... é que começa o ano pra mim. Literalmente.

=}

3 comentários:

Unama - Direito disse...

seu casceteiro bregueiro que faz a pedra e o T

EV. ÁLVARO JÚNIOR disse...

vc esqueçeu de citar as mortes q ocorreran no carnaval... ou será q simplismente não quis citar.


ass. alvaro

EV. ÁLVARO JÚNIOR disse...

ok